9.21.2007

E a qualquer momento pode anunciar justamente o mesmo acerca dos poucos neurónios que lhe restam...

Bush afirma que «Mandela está morto»
Nelson Mandela continua vivo, ao contrário do que sugeriu a escandalosa gaffe proferida por George Bush, que citou a morte do líder sul-africano para tentar explicar a violência sectária no Iraque



«Tudo o que podemos fazer agora é tranquilizar as pessoas, especialmente os sul-africanos - Nelson Mandela está vivo», afirmou Achmat Dangor, da Fundação Nelson Mandela, depois da repercurssão da infeliz frase de Bush.
Num discurso em que defendia a sua estratégia na guerra, Bush afirmou que a brutalidade do regime de Saddam impossibilitou o surgimento de um líder que unificasse o Iraque e travasse a violência sectária.
«Ouvi alguém dizer: 'onde está o Mandela?' Bom, Mandela está morto porque Saddam Hussein matou todos os Mandelas», afirmou Bush, conhecido pelos seus deslizes, em Washington.
Nelson Mandela esteve encarcerado durante 27 anos devido à sua arreigada oposição ao Apartheid. Por todas as suas acções em prol da harmonia racial e da democratização da África do Sul, venceu o Prémio Nobel da Paz em 1993.
Em 1994 assumiu o cargo de primeiro presidente negro do país. Referências à sua morte - Mandela tem 89 anos e a saúde cada vez mais frágil - são consideradas indelicadas na África do Sul.
Reuters/SOL


Cabral

0 Comments:

Post a Comment

<< Home