9.04.2007

A estupidez privada

"O advogado Daniel Proença de Carvalho sugere a privatização da actividade fiscal como uma das medidas para diminuir a despesa pública e tornar o Estado mais eficiente." in "http://expresso.clix.pt/Economia/Interior.aspx?content_id=415006"
Primeiro, estranha-se a ideia...
Depois, percebe-se.
Se, como alguns defendem, a estupidez pagasse impostos (ao estado ou aos privados, tanto faz), a receita fiscal ia decerto aumentar exponencialmente e o Dr. Proença de Carvalho arriscava-se a ser o seu maior contribuinte...
KN

3 Comments:

Blogger postquesequer said...

Pela noticia ficámos também a saber que segundo o advogado, estarão reservadas para o Estado as tarefas fundamentais de soberania, sendo que para aquele a arrecadação de receita a fim de se proceder à distribuição da riqueza não se enquadrará nessas ditas tarefas fundamentais de soberania.

Opiniões, já dizia o outro, cada um tem a sua e dá-a, livremente, quando quer... até ao dia em que se pagar imposto..., até ao dia!

ACR

2:41 PM  
Blogger postquesequer said...

Ainda os vamos evr a defender a privatização dos tribunais, vais ver ... o que, afinal, até faz muito mais sentido.

KN

9:26 PM  
Blogger postquesequer said...

Bom quanto a isso tens já o exemplo do que foi feito em termos de notariado!

Não esquecer também que tudo aquilo que possa ser resolvido fora dos tribunais mais não é do que tornar privada a aplicação da lei e da justiça! Contudo isso exige uma série de avanços e reformas estruturais na nossa sociedade, que parece ser quase uma utupia! Refira-se que tais reformas poderiam ajudar a efectivar a privatização de uma parte do sistema fiscal (se é que me entendes), tornado muito mais eficaz o estado e permitindo-lhe canalizar verbas para a resolução de outros problemas.

Abraço
ACR

4:07 PM  

Post a Comment

<< Home