2.15.2007

O bom, o mau, o vilão!

Num blogue em destaque aqui no “Blog Que Se Quer” foi o padre… ups…, perdão… Presidente do Conselho Oliveira Salazar eleito o pior português de sempre.

Salazar limpou, qual espátula que rapa uma forma de cozinha, o Marocas recebendo mais 181 votos que este, deixando ainda para trás o outro António Oliveira em concurso, o Guterres, e também Durão Barroso e Cavaco Silva!

Sabemos como nós portugueses, de uma maneira geral, temos memória curta! Hoje para mim, por exemplo, o Nuno Gomes já é o maior, outra vez! Daí, não espantar o facto de o velhinho Salazar estar rodeado de personagens do pós 25 de Abril de 1974 no ranking dos piores portugueses de sempre, esquecemo-nos dos outros! Efectivamente mais haveria para colocar nesta final, tais como D. Sebastião (que faz parelha com o senhor do Vimioso no cabeçalho do referido blogue) D. João VI, D. Miguel, Sidónio Pais, Pedro Teotónio Pereira, Américo Thomaz, Kaúlza de Arriaga, apenas para apresentar alguns nomes! Assim não optaram os votantes no concurso, e como muito bem indicou um dos comentadores presentes no programa da SIC Notícias que nos revelou o vencedor, assim não optam os votantes nas urnas, ou não fosse Guterres dono de dois mandatos como Primeiro Ministro; Durão Barroso - um; Mário Soares – dois como Primeiro Ministro, e mais dois como Presidente e Cavaco dono de duas maiorias absolutas e actual Presidente da República.

Tendemos a culpar aqueles que receberam a herança em último lugar e não procurar os que na fonte deram origem ao problema. Como é obvio não pretendo, nem acredito que se possa culpar uma só pessoa pelo estado actual das coisas no nosso país (mmmm…, talvez o D. Sebastião, talvez…!) O estado actual é o resultado de uma série de condições demasiado complexas para se poder levar a sério, pelo menos de forma demasiado séria, a votação que agora finda, levada a cabo pelo Inimigo Público e o Eixo do Mal. No fundo trata-se de um jogo. E que jogo! Parabéns ao grupo das Produções Fictícias pelos belos momentos de humor com que mais uma vez nos brindaram.

No entanto não deixa de ser curioso ver que Salazar limpou esta e está em vias de limpar a outra… a do melhor português! Como diria o outro nem é bom, nem é mau é mesmo um grande esterco! Contudo, se o próprio conhecesse esta sua faceta de tão bom candidato, a história poderia ter sido bem diferente…

ACR

2 Comments:

Blogger Pedro Botas said...

This comment has been removed by the author.

3:07 AM  
Blogger Pedro Botas said...

Concordo!

Adorei o seu blog, gosto da maneira como escreve, lê-se bem e com bom gosto!

Vai directamente para os meus favoritos, prometo passar cá mais vezes!

3:08 AM  

Post a Comment

<< Home