8.24.2007

Cộng Hòa Xã Hội Chủ Nghĩa Việt Nam *


* Tudo isto para dizer "República Socialista do Vietname"

ACR

Parece que foi das Super Bock ....

O nosso navio-escola Sagres, o principal da Marinha Portuguesa e embaixador de Portugal junto das nossas comunidades, avariou e teve de ser rebocado pela Armada Uruguaia. Nada que não possa acontecer a velhos lobos do mar.

Após quatro dias parado, para eventuais reparações, vem o veredicto, nas palavras do gerente de operações da agência marítima Silver Sea:

"O motor não estava danificado. A bomba estava simplesmente suja, informou-nos a Armada uruguaia, que desarmou, limpou e voltou a armar a bomba do motor. Foi trocada uma junta, mas nenhuma peça de reposição foi necessária. Era só sujidade. Uma limpeza e manutençao foram o bastante".

Incrível como uns dos principais embaixadores de Portugal no Mundo e que custa milhões por ano ao Estado é deixado ao cuidado de meia dúzia de porcalhões ...

KN

8.21.2007

Compromisso "Portugal Corrupto"




Depois do esquecimento fiscal do Carrapatoso, já aqui relatado, eis mais uma pérola destes iluminados da melhor Finança Empresarial Portuguesa:

"O Tribunal Constitucional deu como cabalmente provado que a Somague, SA pagou uma factura no valor de 233.415 euros por serviços prestados ao PSD e à JSD pela empresa Novodesign, embora afirme "ignorar o que fundamentou tal liberalidade", refere o acórdão, de 27 de Junho passado.Durante a investigação, os inspectores da Polícia Judiciária verificaram que as sete facturas emitidas ao PSD tinham sido anuladas - a sigla tinha sido riscada e substituída pela da empresa Somague, SA. Anexo às facturas, estava um documento interno que, na prática, dava a ordem para transformar as sete facturas emitidas ao PSD numa única, a emitir à Somague-S.G.P.S., SA."

Diz ainda o acordão "Os elementos constantes dos autos provam que os serviços referidos nos sete pedidos de factura da Novodesign, emitidos em 15 de Março de 2002, no valor global de 233.415,00, foram prestados ao PPD/PSD e à JSD, mas foram facturados à Somague e pagos por esta sociedade.

Ainda segundo o acórdão, o PSD acrescentou não estar "habilitado a prestar quaisquer outros esclarecimentos" por falta de suporte documental e por impossibilidade de contactar, "por ponderosas razões de saúde", o então secretário-geral adjunto, responsável pela área administrativa e financeira. in Público, 21/8/07

Conclusão:

- O Dioguinho não esquece os amigos.
- O Tribunal Constitucional ignora o que terá levado o Dioguinho a pagar... (mas nós até desconfiamos ...)
- O Dioguinho no seu Compromisso diz que é imperioso combater a corrupção (fala quem sabe) e manter os centros de decisão empresarial em Portugal (mais uma vez, habla quién sabe)
- Tem esta vedeta o título e a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito ...
- O moço do PSD (que está, ao que parece, muito doente - o que não invalida a sua corrupção anterior), não pode falar. Nem ele nem ninguém, porque obviamente foi ele que decidiu, e não a direcção do partido, estas patifarias ....
- Querem ver que ainda vai aparecer uma dívida antiga do PSD à Somague e esta resolveu pagar as facturas para acerto de contas ..?
KN

8.08.2007

Tesourinhos (nada) deprimentes .... Parte II (Waterboys)




KN

As meias verdades .... e o jornalismo de "referência"

Se o distrito de Lisboa for afectado por um sismo com forte poder destrutivo, a Ota será a zona mais devastada. Mário Lopes, professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST) e especialista em engenharia sísmica, está convencido de que, no caso de ocorrer um terramoto com intensidade idêntica ao de 1755, a região de Alenquer apontada como um dos locais para a construção de um novo aeroporto correrá o risco de se afundar.

.......

Mas a região da Ota não é o único local vulnerável aos riscos sísmicos. Paulo Costa, engenheiro civil de reforço de estruturas, defende que quanto mais para sul se situar o novo aeroporto internacional de Lisboa maior será o perigo, considerando apenas a intensidade sísmica: "Um terramoto na região de Lisboa inutilizaria o aeroporto e se este ficasse na Margem Sul colocar-se-ia o problema de chegar até lá, porque as pontes de ligação entre o Norte e o Sul do País poderiam ficar também inutilizadas."

O professor da Universidade do Algarve esclarece que a zona de maior intensidade sísmica começa no círculo de Santarém/Coruche/Benavente, para sul. Foi no concelho de Benavente, onde está Campo de Tiro de Alcochete (outro local apontado para a localização do novo aeroporto) que ocorreu, em 1909, um dos maiores sismos registados no País.

DN, 8 de Agosto de 2007



Mas o título da notícia é "Ota seria engolida em caso de terramoto" ...

KN

8.07.2007

Soberbo - Madredeus Chill Mix

Nestes tempos em que o mar ainda está longe ....




KN