7.25.2007

Le Tour

7.20.2007

Links

Depois de aturada reflexão, achamos que o bicos e tricos não tem categoria para integrar o espaço destinado a blogs ilegíveis.
Assim sendo, volta para o lugar dos links ordinários.

A gerência

7.18.2007

Portela + 1!

7.12.2007

Pérolas da nossa jurisprdência

Sumário:

I - No âmbito da Lei n.º 2127, de 3 de Agosto de 1965 (LAT), a responsabilidade objectiva por acidentes de trabalho assenta não apenas na teoria do risco profissional, no pressuposto de que a actividade profissional tem, em potência, um risco, como também no risco de integração empresarial (inclusão do trabalhador na estrutura da empresa, sujeitando-o à autoridade do empregador) - teoria do risco da autoridade.

II - É de qualificar como de trabalho o acidente ocorrido durante o período normal de laboração, no local de trabalho, quando o autor procedia à limpeza de máquinas e foi provocado por um colega de trabalho, que no momento procedia também a serviços de limpeza, utilizando para o efeito uma mangueira de ar comprimido que, por brincadeira, encostou ao ânus do autor quando este se encontrava dobrado sobre si a apanhar uma peça do chão para arrumar, injectando quantidade indeterminada de ar.

Para quem, como eu, tem de ver para crer, pode consultar o texto integral da decisão aqui.

ACR

7.09.2007

Só para gente perspicaz ....


Estas duas imagens parecem mesmo iguais. Mas se reparar com atenção, talvez consiga descobrir as únicas duas diferenças entre elas.
KN



Mais publicidade que se quer (para o ACR)


LM

7.07.2007

M'espanto às vezes, outras m'avergonho ...

No seu cada vez mais ilegível (e decadente) blog, Pacheco critica (e bem, diga-se) os recentes abusos, pressões e demissões políticas nos cargos de nomeação (e demissão) política do actual Governo.

(Engraçado este país, quando nos oferecem o tacho, é sinal de "confiança política", quando perdemos a tal "confiança política", foi um saneamento político).

Lê-se e Pasma-se.

Será o mesmo Pacheco que, percebendo astuciosamente a falta de um bobo da antiga esquerda no cavaquismo, logo correu para o seu regaço, e nele evolui (ou regrediu?), prestando-se ao mais puro servilismo e defendendo as mais despeduradas e imbecis decisões e semelhantes abusos do cavaquismo, assumindo, em termos políticos, a figura de cachorrinho do regime? (criticando-as de forma igual astuta quando o barco apresentava já sinais de deriva e reclamando para si, os louros de, também aí, ter sido o primeiro?)

Esta personagem tem, no entanto, um indesmentível mérito: o de ser o primeiro em quase tudo (ou de nos convencer disso..)

Estarão esgotados os comprimidos para a memória ou é só uma falta temporária de selénio nas farmácias?

Por mim, já contribui:

Mandei duas caixas de selénio, simplesmente endereçados a

"Cachorrinho do cavaquismo"
Marmeleira, Portugal


Não vieram devolvidos.

KN

7.06.2007

Tesourinhos (nada) deprimentes .... Parte I



KN

Quem fala por ti?




KN

Chamar os bois pelos nomes

A compra e venda daquelas cabeças de gado tinha de ficar fechada o mais rapidamente possível.

Trabalhava de forma afincada, coisa que não lhe era, de todo, característica. Parecia até estar a gostar do que fazia, compenetrada e diligente, o tempo parecia ter parado e tudo o que a rodeava tinha deixado de existir.

Subitamente, levantou a cabeça, virou-se para o lado e num tom chistoso atirou para um colega: "- Sabias que as vaquinhas também têm nome?!"

"- Sim Cláudia…! Não sei eu outra coisa…"

ACR

Aquela publicidade que se quer


ACR

7.04.2007

Este admirável novo mundo novo....

Segundo as mais recentes notícias vindas a público, o mundo tem um novo homem mais rico (deste mundo, claro está).

Chama-se Carlos Slim , é mexicano e, ao que dizem, terá ultrapassado o Bill Gates em fortuna. Curioso, talvez sinais dos tempos, temos um mexicano à frente de todos os outros americanos em termos de riqueza.

Atente-se no currículo de Slim:

- Opera essencialmente na área das telecomunicações, através da Telmex e dizem, é um homem afável (estes ricos são sempre afáveis, não é?) , filantropo, culto e amante das artes (olha, outro Berardo, mas que fala melhor a sua língua materna...)

Este homem, que cultiva o low profile (afinal já não é igual ao Berardo...), investe muito em arte, e é conhecido por ter mais objectos do Império Azteca que o Museu de Antropologia da Cidade do México ...

É a face deste novo ciclo económico que vivemos. Obviamente critica o estado social e os altos impostos (diz ele) que, mesmo assim, não o impediram de acumular uma riqueza de 50.000.000.000 de dólares...

Através da Telmex, no seu país natal, tem 90% da rede fixa, 80% da rede móvel e 80% da rede de acesso à internet, fruto de uma despedurada aliança (na América Latina, aliança é sinónimo de corrupção, como se percebe) com as forças políticas mexicanas (recentemente a OCDE considerou as tarifas telefónicas e de internet mexicanas as mais caras do mundo).

Gabe-se a honestidade do novo (mais) rico: Uma das maiores críticas que faz ao estado é a fraca manutenção e salvaguarda dos serviços públicos. Quem melhor que ele para o dizer ....

P.S. - A Telmex é accionista da PT e (é só um palpite meu...) o mexicano ainda se vai fazer ao mercado móvel brasileiro (através da VIVO - maior operadora do Brasil e América do Sul- da qual a PT e Telefónica têm 50% cada) onde detém já o terceiro operador móvel.



KN

7.03.2007

Citação ....

«Quando dou de comer aos pobres, chamam-me santo. Quando pergunto porque têm fome, chamam-me comunista.»

D. Hélder Câmara (1909 - 1999)
Arcebispo de Olinda e Recife, Brasil

KN

7.02.2007

Berardo comprou Sporting com OPA secreta ...

Numa operação secreta, levada a cabo por Joe "O Índio" Berardo, o empresário comprou 100% do capital da Sporting SAD. Para tal, dizem as nossas fontes, teve de vender uma peça da sua colecção (está agora a dá-la como roubada no CCB para sacar mais uns cobres ao Sócrates e ao seguro...).

Esta operação tem apenas dois objectivos:

- Ficar com o Estádio do Sporting, pois, segundo ele, "é a única coisa mais feia que as peças da minha colecção e ainda não o tinha (ohh yeah fuc*** shit!)" e

- Fazer do Sporting o moço de recados do Benfica (vide notícia abaixo)

" A agitação normal dos dias de regresso dos jogadores brasileiros a Portugal fez com que o secretário técnico do Sporting, Eurico Gomes, fosse protagonista de episódio insólito ao confundir o reforço Gladstone com o ... benfiquista Anderson.No aeroporto da Portela, Eurico Gomes foi o primeiro a chegar junto de Anderson. Nesse momento deu indicações ao jogador para que não respondesse a mais de uma ou duas questões, julgando ser Gladstone. O insólito é que o central cumpriu, gerando alguma confusão aos jornalistas que estavam no local.Apesar de tudo foi o próprio Anderson que esclareceu que vinha para trabalhar no Seixal... confusão desfeita com direito a alguns risos.Já quanto ao central Gladstone, virá apenas ao início da madrugada, já que devido a um atraso nos voos domésticos brasileiros perdeu o avião que o traria esta manhã a Portugal" in Record, 2/7/07


Ao mesmo tempo rejeitou qualquer interesse no FC Porto SAD, pois segundo ele "nem mesmo eu consigo ser tão mafioso como aquele pessoal da invicta".

KN

A pergunta que se impõe.


" Na verdade, a criação de um écrã totalmente táctil confere ao iPhone uma dimensão pessoal e, mais do que isso, sensual. A ausência de um teclado normal envolve uma relação outra com a própria máquina. Podemos mesmo dizer que se trata de uma nova forma de erotização da relação homem/máquina. "

Crónica de João Lopes, DN



Ó Lopes, em vez de nos vir foder a cabeça com alarvidades dessas, porque é que não vais foder o iPhone?

KN