5.30.2007

Ponto de ordem

Como neste espaço há lugar para várias tendências (algumas das quais duvidosas), não posso deixar de exprimir a minha discordância com a opinião aqui debitada.

Sou pela Portela.

Sou pela Portela, em primeiro lugar, porque o nome é mais bonito.
Depois, sou daqueles provincianos que adoram escadas rolantes e ver aviões traçar tangentes aos prédios da cidade.
Em terceiro lugar aprecio a vista da cidade quando viajo de regresso a Lisboa, que só uma aterragem na Portela proporciona.
E por último, o argumento mais importante - se um tipo necessita de um posto dos correios aberto até às 20h, por imperativos ociosos, será forçado a deslocar-se 100kms!

Assim, afirmo-o sem ponta de vergonha: Sou pela Portela!



LM

A (H)ota ........... - Parte 1

O blog que se quer deve o único blog tuga onde a palavra h(ota) ainda não apareceu em nenhum post (continuamos a escrever h(ota) para o caso de haver algum ranhoso que também nunca o escreveu não ficar com peneiras).

Por isso resolvemos analisar toda a envolvente deste assunto: dos estudos realizados pelas consultoras à análise geológica por nós efectuada in loco nos terrenos de implantação do novo aerporto, do desvio da ribeira à fauna avícola que por lá passa, dos ventos nor-nordeste, com variações do oeste atlântico e a intersecção alísea dos mesmos, podemos garantir que este estudo vai, de uma vez por todas, acabar com as dúvidas que ainda persistem.

Não querendo defraudar as expectativas, desde já avançamos com duas das muitas conclusões firmemente alicerçadas no nosso estudo, que iremos publicando pouco a pouco:

1-Infelizmente nem nós, nem ninguém do PS, tem lá terrenos (que chatice, se tivéssemos estaríamos todos na República Dominicana, a beber Dominican Peach e não aqui a escrever lérias que ninguém vai ler). Mas (e isto é que é uma bomba!) há muita gente do PSD e do PP com terrenos no Poceirão e arredores... publicaremos os nomes brevemente ....

2 - Ao contrário do que dizem, o aeroporto na h(ota) não retira os visitantes do segmento negócios à cidade de Lisboa (como a comunicação social reiteradamente debita sempre que um político burgesso que nunca foi além de Fuentes de Oñoro fala disso), veja-se o que diz o líder da maior empresa mundial de viagens de negócios:

"Lisboa não irá perder um único turista de negócios com a deslocalização do aeroporto para uma distância de 50 quilómetros - sustenta Charles Petruccelli, presidente da American Express Travel, nº 1 a nível mundial em viagens de negócio.
“Ninguém deixará de vir a Lisboa por causa disso. Em todas as capitais da Europa e do mundo os aeroportos ficam a essa distância. Eu próprio nunca tinha percebido que o actual aeroporto está apenas a 10 minutos da cidade”. A distância não é crítica se estiverem garantidos transportes de ligação, conforme salienta Petruccelli, que não tem dúvidas que no caso da (H)Ota “irá seguramente haver comboios de alta velocidade, é a solução normal nestas situações”.

P.S. (não confundir com PS...) Seguindo a mais liberal prática Americana, o redactor assume a sua preferência pelo novo aeroporto na (h) Ota. Modernices ........


KN

5.27.2007

Depois de Pinto da Costa, o outro Papa também mexe os cordelinhos ....


O Redemptoris Mater é o primeiro campeão do Vaticano, depois de ter vencido este sábado a Universidade Pontifícia de Latrão por 1-0.
A final da Clericus Cup, reservada a padres e seminaristas, foi, no entanto, marcada por alguma polémica, já que o golo que decidiu o título resultou de um penalty duvidoso.

Duzentas pessoas assistiram hoje, no relvado do Oratório de São Pedro, perto da Basílica de São Pedro, ao encontro que pôs fim a quatro meses de competição. in Maisfutebol



(Esperemos que não apareça nenhuma Carolina Salgado por aqueles lados ......)
KN






5.26.2007

A idade é um posto

As lojas do cidadão são catedrais do atraso - dizia o Sr. Engenheiro antes de nos deixar este livro em cima da mesa...




LM

Tosca

"Beckenbauer obviously a bit of a surprise there"


Mário Lino

LM


5.25.2007

Apesar de tudo

5.23.2007

Mais uma lista à Câmara de Lisboa

Vota "Arguidos por Lisboa"!



KN

5.21.2007

1000

Este fim-de-semana, Romário facturou, finalmente, o seu golo mil! É certo que o “artilheiro” incluiu na contabilidade uns quantos golos obtidos enquanto amador e, tal como Pelé, os golos validados em partidas amigáveis, no entanto a marca não deixa de ser histórica.

Foi, aliás, precisamente isso que Romário obteve com o golo de penalty marcado ao Sport Recife…, o seu lugar na história.

Parabéns “Baixinho”!


ACR

5.16.2007

Com barba ou sem barba...

Enéas Carneiro, crónico candidato à presidência da República Federativa Brasileira, fundou o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA) concorrendo às eleições de 1989 (que deram a vitória a Collor de Melo), onde contando com um tempo de antena de apenas dezassete segundos obteve 360 mil votos e uma honrosa décima-segunda posição entre vinte e um candidatos. Para isso terá contribuído o seu discursar versátil, o seu palavreado rápido e a sua inconfundível imagem, pequeno, careca, com uns grandes óculos e uma barba farta.

Em 1994, novamente através do seu PRONA, recandidatou-se. Aos dezassete segundos de tempo de antena que já detinha acrescentou um minuto e alcançou o surpreendente resultado total de 7%, correspondente a um total de 4,6 milhões de votos.

Finalmente, na recandidatura de 1998, com um minuto e quarenta segundos de tempo de antena, não conseguiu evitar a reeleição para um segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso.

Ter-se-á recandidatado em 2006, tendo contudo desistido da corrida presidencial. Médico de profissão, foi, por doença, obrigado a desistir da corrida presidencial desse ano, dando aplicação prática àquele velho ditado que diz que em casa de ferreiro espeto de pau. Éneas Carneiro travaria maior batalha da sua vida, quando vitimado por uma pneumonia e uma leucemia.

Personagem relativamente famosa no Brasil, é, contudo, algo obscura em Portugal. Alcança alguma notoriedade no nosso país, através da indispensável internet e do seu inevitável You Tube. Certamente lembrar-se-ão dos espectaculares tempos de antena da sua candidatura à Câmara dos Deputados, em que ao som da 5.ª Sinfonia de Beethoven, Enéas Carneiro debitando várias palavras por minuto, num discurso fluente, explicava que devido à gravíssima doença que o atingira havia perdido toda a sua barba, mas não os seus ideais, a sua sinceridade e frontalidade, e que com barba ou sem barba ele era Enéas, 56 56. (Os 4 dígitos finais são atribuídos a cada um dos candidatos, para que a, infelizmente, abundante população analfabeta existente no Brasil possa exercer o seu direito de voto).

Contudo a graciosa figura, que em Portugal classificaríamos como cromo (que no Brasil redunda numa espécie de “mané”), escondia um político nacionalista de ideais extremados com forte pendor paternalista, defendendo posições tão polémicas como a entrada do Brasil no clube nuclear, a nacionalização dos recursos ou o aumento dos efectivos militares.

Morreu no passado dia 6 de Maio, derrotado pela leucemia que combatia desde o início de 2006.

No Blog Que Se Quer fica o link para um dos famosos tempos de antena do politico, para uns verem e outros reverem!

http://www.youtube.com/watch?v=pURNthiD6Zs

ACR

5.15.2007

Fátima ...

Num tempo em que, dizem, o valor é não ter valores ... e onde todo o anticlericalismo é, dizem-nos, sinónimo de uma tal liberdade que nos leva para uma prisão de ideias ocas e vazias ...




KN

Quem quer andar na máquina do tempo?

Em Agosto, na Longa Marcha, ao encontro do Pequeno Kim!




KN

5.07.2007

Interlúdio musical

You gotta be crazy, you gotta have a real need.
You gotta sleep on your toes, and when you're on the street,
You gotta be able to pick out the easy meat with your eyes closed.
And then moving in silently, down wind and out of sight,
You gotta strike when the moment is right without thinking.

And after a while, you can work on points for style.
Like the club tie, and the firm handshake,
A certain look in the eye and an easy smile.
You have to be trusted by the people that you lie to,
So that when they turn their backs on you,
You'll get the chance to put the knife in.

You gotta keep one eye looking over your shoulder.
You know it's going to get harder, and harder, and harder as you get older.
And in the end you'll pack up and fly down south,
Hide your head in the sand,
Just another sad old man,
All alone and dying of cancer.

And when you loose control, you'll reap the harvest you have sown.
And as the fear grows, the bad blood slows and turns to stone.
And it's too late to lose the weight you used to need to throw around.
So have a good drown, as you go down, all alone,
Dragged down by the stone.

I gotta admit that I'm a little bit confused.
Sometimes it seems to me as if I'm just being used.
Gotta stay awake, gotta try and shake off this creeping malaise.
If I don't stand my own ground, how can I find my way out of this maze?

Deaf, dumb, and blind, you just keep on pretending
That everyone's expendable and no-one has a real friend.
And it seems to you the thing to do would be to isolate the winner
And everything's done under the sun,
And you believe at heart, everyone's a killer.

Who was born in a house full of pain.
Who was trained not to spit in the fan.
Who was told what to do by the man.
Who was broken by trained personnel.
Who was fitted with collar and chain.
Who was given a pat on the back.
Who was breaking away from the pack.
Who was only a stranger at home.
Who was ground down in the end.
Who was found dead on the phone.
Who was dragged down by the stone.


Dogs [Gilmour/Waters]
do álbum Animals de 1977

ACR